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bingo so vivo,Participe de Transmissões ao Vivo em HD, Onde Eventos de Jogos e Interações com o Público Criam uma Experiência de Jogo Completa e Envolvente..Não é possível, entretanto, atestar a origem de uma doutrina do corpo sutil em Heráclides de Ponto. Porém, havia uma tradição pré-neoplatônica que tinha o conceito de um corpo em que a alma reside quando ela está na esfera celeste. De fato, teorias de corpo sutil como veículo para a alma já eram bem estabelecidas pelo menos no século II. Segundo John Dillon, a primeira referência de um veículo "luminoso e etéreo" é encontrada em Galeno, no entanto isso se dá na fala do médico filósofo com referência a um conceito já estabelecido antes dele. Galeno estava fazendo uma crítica a Posidônio, que tinha uma teoria de que um pneuma "semelhante à luz" (''photoeides'') seria um meio apropriado para a visão. A partir disso, ele comenta sobre a natureza da alma, dizendo que ou se aceita uma doutrina estoica ou aristotélica de que a alma é simplesmente um "corpo luciforme e etéreo" (''augoeides kai aetheriodes soma''), ou a de que ela é uma essência incorpórea (''asomatos ousia'') cujo corpo serve de veículo e possui essas características de luminiforme e etéreo."E se devemos falar da substância da alma, devemos dizer uma de duas coisas: devemos dizer ou que é este corpo, por assim dizer, luciforme e etéreo, uma visão a que os estoicos e Aristóteles são levados apesar de si mesmos, como consequência lógica (de seus ensinamentos), ou que é (ela mesma) uma substância incorpórea e este corpo é seu primeiro veículo, por meio do qual estabelece parceria com outros corpos."―Galeno, ''De placitis Hippocratis et Platonis'' 7.7.25É implícita nessa passagem a atribuição de Galeno a Aristóteles de uma teoria em que a alma é a enteléquia de um corpo fino luciforme, e de que esse corpo mediaria a alma imaterial incorpórea e o corpo visível. De fato, Galeno preferia a identificação da pneuma com o ''soma'' corpóreo luciforme que Aristóteles postulou para a sua doutrina da percepção. Em relação à luz, Galeno também a relaciona em outro trecho à teoria de Heráclito de que o "seco" (relacionado ao elemento do fogo) vinculava-se à inteligência, enquanto a umidade à ignorância. Assim, ele afirma:"Não deveríamos admitir também que o seco é causa da inteligência, (como) Heráclito? Ele até disse 'um raio de luz é a alma seca, a mais sábia', afirmando mais uma vez que a secura é causa da inteligência (aliás, a palavra ''au-gê'' demonstra isso). Certamente devemos considerar esta visão como a melhor, considerando que as estrelas, que são luminosas e secas, têm uma alta forma de inteligência"A doutrina da alma como "semelhante ao fogo" era atribuída a Heráclito, e encontra-se também entre os estoicos uma descrição da pneuma gerativa como semelhante ao fogo, "ígneiforme" (''pyroeidés'', πυροειδές). Galeno põe, assim, a alma como análoga às estrelas, e considera as estrelas como deuses, chamando-as também de ''augoeidés''. Por doutrina de semelhança, em sua teoria da visão ele considera que os olhos são o órgão "mais semelhante à luz" (''augoeidéstatos''), e que por isso permitem a visão: eles possuem uma pneuma visual que, semelhante à luz (''photoeidés'' e ''augoeidés''), é análoga e responde aos raios do sol; cita para isso, além do mais, que olhos de felinos brilham no escuro.,Em 25 de julho de 2015, Sivan havia anunciado o seu quarto EP na VidCon. Mais tarde, a 20 de agosto de 2015, Sivan abriu pré-encomendas do EP no iTunes, bem como cópias físicas no seu site. O EP alcançou o ''Top Ten Albums'' no iTunes em 57 países e atingiu número 1 em 33..

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bingo so vivo,Participe de Transmissões ao Vivo em HD, Onde Eventos de Jogos e Interações com o Público Criam uma Experiência de Jogo Completa e Envolvente..Não é possível, entretanto, atestar a origem de uma doutrina do corpo sutil em Heráclides de Ponto. Porém, havia uma tradição pré-neoplatônica que tinha o conceito de um corpo em que a alma reside quando ela está na esfera celeste. De fato, teorias de corpo sutil como veículo para a alma já eram bem estabelecidas pelo menos no século II. Segundo John Dillon, a primeira referência de um veículo "luminoso e etéreo" é encontrada em Galeno, no entanto isso se dá na fala do médico filósofo com referência a um conceito já estabelecido antes dele. Galeno estava fazendo uma crítica a Posidônio, que tinha uma teoria de que um pneuma "semelhante à luz" (''photoeides'') seria um meio apropriado para a visão. A partir disso, ele comenta sobre a natureza da alma, dizendo que ou se aceita uma doutrina estoica ou aristotélica de que a alma é simplesmente um "corpo luciforme e etéreo" (''augoeides kai aetheriodes soma''), ou a de que ela é uma essência incorpórea (''asomatos ousia'') cujo corpo serve de veículo e possui essas características de luminiforme e etéreo."E se devemos falar da substância da alma, devemos dizer uma de duas coisas: devemos dizer ou que é este corpo, por assim dizer, luciforme e etéreo, uma visão a que os estoicos e Aristóteles são levados apesar de si mesmos, como consequência lógica (de seus ensinamentos), ou que é (ela mesma) uma substância incorpórea e este corpo é seu primeiro veículo, por meio do qual estabelece parceria com outros corpos."―Galeno, ''De placitis Hippocratis et Platonis'' 7.7.25É implícita nessa passagem a atribuição de Galeno a Aristóteles de uma teoria em que a alma é a enteléquia de um corpo fino luciforme, e de que esse corpo mediaria a alma imaterial incorpórea e o corpo visível. De fato, Galeno preferia a identificação da pneuma com o ''soma'' corpóreo luciforme que Aristóteles postulou para a sua doutrina da percepção. Em relação à luz, Galeno também a relaciona em outro trecho à teoria de Heráclito de que o "seco" (relacionado ao elemento do fogo) vinculava-se à inteligência, enquanto a umidade à ignorância. Assim, ele afirma:"Não deveríamos admitir também que o seco é causa da inteligência, (como) Heráclito? Ele até disse 'um raio de luz é a alma seca, a mais sábia', afirmando mais uma vez que a secura é causa da inteligência (aliás, a palavra ''au-gê'' demonstra isso). Certamente devemos considerar esta visão como a melhor, considerando que as estrelas, que são luminosas e secas, têm uma alta forma de inteligência"A doutrina da alma como "semelhante ao fogo" era atribuída a Heráclito, e encontra-se também entre os estoicos uma descrição da pneuma gerativa como semelhante ao fogo, "ígneiforme" (''pyroeidés'', πυροειδές). Galeno põe, assim, a alma como análoga às estrelas, e considera as estrelas como deuses, chamando-as também de ''augoeidés''. Por doutrina de semelhança, em sua teoria da visão ele considera que os olhos são o órgão "mais semelhante à luz" (''augoeidéstatos''), e que por isso permitem a visão: eles possuem uma pneuma visual que, semelhante à luz (''photoeidés'' e ''augoeidés''), é análoga e responde aos raios do sol; cita para isso, além do mais, que olhos de felinos brilham no escuro.,Em 25 de julho de 2015, Sivan havia anunciado o seu quarto EP na VidCon. Mais tarde, a 20 de agosto de 2015, Sivan abriu pré-encomendas do EP no iTunes, bem como cópias físicas no seu site. O EP alcançou o ''Top Ten Albums'' no iTunes em 57 países e atingiu número 1 em 33..

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